top of page

ARTIGO PARA O Canal Jovens de Maria – Setembro.

 

 

OI PESSOAL, estou aqui novamente com vocês e desta vez preparei um bate papo sobre relacionamento.

 

O tempo todo estamos convivendo com alguém seja em casa, no colégio, na rua, nos esportes, etc e se conseguirmos minimizar os conflitos melhor! Mas já te digo: conflitos existem, a diferença está em COMO CADA UM administra os mesmos.

 

Relacionar-se bem com quem quer que seja não é uma tarefa fácil… sabe porque? Porque mistura-se culturas, gostos, referências, jeito de ser muito diferentes e cada um (no fundo) quer que prevaleça sua opinião e quer que a pessoas sejam do jeito que ela quer… resumindo somos egoístas ao nos relacionar.

 

Ou somos carentes e queremos que a pessoa nos dê toda atenção que achamos merecer e muitas vezes esta pessoa não quer ou não pode dar o que queremos ou precisamos naquele momento e com isto nos frustramos. E quando isto acontece podemos direta ou indiretamente agredir a pessoas por não ter nos dado a atenção “merecida”.

 

Outro problema nas relações é a comunicação: as pessoas, muitas vezes, não se expressam de forma assertiva (forma correta) ou não falam o que pensam e querem que os outros adivinhem. Ex: mulheres que querem que os homens adivinhem seus pensamentos e o que elas querem… os homens não tem a mesma sensibilidade, então cabe a nós mulheres sermos mais específicas e claro cabe aos homens serem mais sensíveis. Sem achar que sensibilidade é bobeira. A mulher necessita ser mais pragmática e prática e o homem mais romântico. Para termos um equílibrio entre as relações.  Senão ao invés de suspirar por nossos homens ou nossas mulheres suspiraremos pelos dos outros. E isto não é legal!

 

As pessoas hoje em dia, querem pessoas PRONTAS para se relacionar, não querem ter trabalho, querem alguém lindo, inteligente, rico, sensível, preparado,etc mas se esquecem que uma BOA relação é CONSTRUÍDA e não adquirida simplesmente. Dá trabalho ter uma relação saudável e gostosa, é necessário MUITA dedicação e cuidado de nossa parte, esforço… mas no final este trabalho é gostoso e vale  a pena.

 

Comentei no artigo anterior sobre agir a favor do Universo das pessoas… Não me canso de falar que o segredo das relações está em deixarmos nosso egoísmo de lado e conspirarmos SEMPRE a favor das pessoas… ou seja facilitar a vida as pessoas… pelo menos fazer a nossa parte. E sem muitas expectativas. Que é muito difícil! f

 

É igual a um bom emprego, temos que nos esforçar para entrar nele, nos manter,  progredir e ainda ser promovido, não  é mesmo?

 

Existe, como muitos já sabem, um tipo de inteligência que predomina nas relações humanas que é a inteligência interpessoal, que seria a capacidade da pessoa de interagir de forma HARMôNICA e natural com os outros, além de saber se colocar no lugar dos outros, liderar equipes, enfim de se importar.

 

A pessoa inteligente e/ou sensível consegue identificar as necessidades dos demais e consegue se colocar no lugar do outro, ser altruísta (contrário de egoísta).

 

E quem não quer ter trabalho e esforço não pode reclamar que suas relações não são boas ou saudáveis. Até porque este trabalho não significa sofrimento e sim bons resultados.

 

Um grande abraço

Fabiana Luckemeyer

 

            

Copyright © 2014 - Adolescentro todos os direitos reservados. 

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

bottom of page